AGENDA DE ABERTURA DOS TRABALHOS DO ANO DE 2016 - MARÇO Arte é ar, ciência é luz

Publicado por Vitor Pordeus em 11/3/2016

agenda de Março de 2016 no Hotel e Spa da Loucura

AGENDA DE ABERTURA DOS TRABALHOS DO ANO DE 2016 - MARÇO Arte é ar, ciência é luz

Teatro de DyoNises - Hotel e Spa da Loucura, Rio de Janeiro, Brasil.

Dia 11 de Março – 14:00-17:00:
V Curso de Psicopatologia com Dr. V. Pordeus – Auditório do CETAPE – Instituto Municipal Nise da Silveira, Engenho de Dentro, Rio de Janeiro

Apresentação em Palestra estruturada de 1:30 a 2:00 de um teoria psicopatológica, isto é, uma teoria sobre o desenvolvimento das doenças mentais, como se desenvolvem as doenças mentais? O que saúde mental? Quais são as teorias da ciência contemporânea que melhor explicam esses fenômenos do psiquismo. Faremos uma breve trajetória à biologia de Humberto Maturana e Jorge Mpodozis, a Imunologia de Nelson Vaz, a neurociência de Maturana e Varela, A teoria psicológica de Carl Jung, a psicopatologia cultural de Laurence Kirmayer e terapêutica de Nise da Silveira, Lula Wanderley, Jacques Arpin, e o Teatro de DyoNises, Hotel e Spa da Loucura, Universidade Popular de Arte e Ciência. Nossa estratégia é a força de comunicação das nossas verdades construídas na experiência Engenho de Dentro para fora. Acreditamos que uma boa teoria sobre a saúde mental poderá esclarecer e informar os profissionais que lidam com a loucura cara-a-cara como os funcionários públicos, os gestores públicos, profissionais de saúde, policiais, bombeiros, e cidadãos em geral.

Inscrições livres sem pré-requisito em contato@upac.com.br com nome, telefone e motivo de interesse lotação do auditório:110 pessoas.

14 a 20 de março,
Oficina do Teatro de DyoNises na Escola Livre de Palhaços – Grupo Off-Sina – Escola Nacional de Circo.

21 a 27 de março:
Oficina SHABESS 4 – Ver PUBLICAÇÕES e FILMES das Oficinas SHABESS preparatórias dos anos anteriores

Apresentações de “Fausto, o sonho da razão produz monstros” no Arpoador às quartas feiras
Combinar apresentações avulsas nas praças e espaços da cidade que nos convidarem.

Dia 8 de abril VI curso de psicopatologia com V. Pordeus – auditório do CETAPE Instituto Municipal Nise da Silveira, Rio de Janeiro

Dia 11 de abril retoma oficina de ação expressiva em Montreal para reestreiar em Montreal o espetáculo “Fausto: o sonho da razão produz monstros”

‪#‎Nuvela‬ em paralelo para unir e documentar os trabalhos.

Preparar divulgação de cada evento. Chamar as agendas dos coletivos do Hotel da Loucura. Vamos cooperar e trabalhar juntos. Fazer o estritamente possível.
Fazer grandes e belos espetáculos durante as oficinas e apresentações especiais.
Trabalharemos com alegria. Quem quiser vir pode vir. Quem quiser ir pode ir. Quem quiser retornar pode retornar. O bom caráter vence o mau destino. O negócio é a peça com a qual pegaremos o Rei na consciência. No início é ação. O sonho da razão produz monstros, o passeio nas sombras para querer reencontrar a luz. Goethe. Fausto. Mephystopheles. Deus. Deusa. Venda da alma ao Diabo. Margarida. Hécate Regina. Helena de Tróia. O Dragão Baleia. A invenção do dinheiro. A luz e a sombra. O consciente e o inconsciente. Energias de todas as negações. Que o mal querem ser mas bem sempre criam. No início é Ação!

Universidade Popular de Arte e Ciência, front Montreal, Canadá, 15 de janeiro de 2016.