Instituto Rio de Histórias

Publicado por Instituto Rio de Histórias em 23/7/2013

O Instituto Rio de Histórias é uma organização da sociedade civil , que representa no Rio de Janeiro, a Associação Viva e Deixe Viver, no projeto Viva e Deixe Viver - Contadores de Histórias em hospitais, desde janeiro 2005.

Missão

Fomentar a Educação, Cultura e Arte na Saúde através do livro e da leitura, visando transformar a internação hospitalar de crianças e adolescentes em um momento mais alegre, agradável e terapêutico, contribuindo positivamente para o bem estar de seus familiares e equipe multidisciplinar.

Causa

Contribuir para a humanização dos hospitais, fortalecendo valores e princípios essenciais do ser humano, como: amor, responsabilidade, organização, transparência, respeito, paz, cooperação e união.

Visão

Desenvolver e educar continuamente cidadãos para o cumprimento do trabalho voluntário de maneira consciente, comprometida e constante e, além disso, promover atividades de ensino continuado voltados a toda a sociedade na promoção da Cultura e da Educação, através da arte de contar histórias.

Princípios

Atuamos com ética. Trabalhamos em equipes integradas e com respeito à individualidade. Não discriminamos raça, cor, credo, religião, partidos políticos, orientação sexual e poder aquisitivo. Não permitimos a utilização institucional político-partidário do nosso projeto. Acreditamos e incentivamos a capacitação constante de cada indivíduo.

Trabalho Voluntário

Nosso projeto trabalha com base na Lei do Voluntariado 9608, de 18 de fevereiro de 1998.