EPS do Morro Azul e a EPS de Vigário Geral no Hotel da Loucura.30/09/2014

Publicado por aldecir em 30/9/2014

Olá Companheiros:

Gostaríamos de dividir com vocês nosso dia no Hotel da Loucura.

A EPS do Morro Azul e a EPS de Vigário Geral estiveram nesse dia no Hotel da Loucura, para implementação de atividades e convivência com os clientes, visando contribuir para o enriquecimento das práticas do Núcleo de Ciência, Cultura e Saúde.

Logo cedo, o Magno(artista residente) chegou cheio de simpatia para convidar-nos para um alongamento coletivo. Esse trabalho, além de muito energizante, ajudou-nos na aproximação e entrosamento dos participantes, porque logo após iniciou-se uma roda de conversa sobre o ator:

Procurar infocaixas disponíveis

Antonin Artaud
Nacionalidade Francesa
Data de nascimento 4 de setembro de 1896
Local de nascimento Marselha, França
Data de falecimento 4 de março de1948 (51 anos)
Local de falecimento Paris, França
Ocupação EncenadorPoetaDramaturgoAtor
Período de atividade Modernismo
Movimento Surrealismo
Obra(s) de destaque Le Théâtre et son Double

Antoine Marie Joseph Artaud, conhecido como Antonin Artaud (Marselha, 4 de setembro de 1896Paris em 4 de março de 1948) foi um poeta,ator, escritor, dramaturgo, roteirista e diretor de teatro francês de aspirações anarquistas. Ligado fortemente ao surrealismo, foi expulso do movimento por ser contrário a filiação ao partido comunista. Sua obra O Teatro e seu Duplo é um dos principais escritos sobre a arte do teatro no século XX, referência de grandes diretores como Peter Brook, Jerzy Grotowski e Eugenio Barba. Seus restos mortais se encontram no Cimetiere de Marseille, França.

Essa roda dialógica rendeu-nos muitas reflexões e todas às terças-feiras teremos esse estudo, com a coordenação do Magno. Recomendamos a quem quiser participar.

Também tivemos a alegria de poder compartilhar a comemoração do aniversário do nosso grande Reginaldo Terra, o imperador do Hotel da Loucura! Para a nossa satisfação pudemos presenciar a animação com que o aniversariante comemorava seus 70 anos(segundo ele próprio) ou 65 conforme seus documentos.

A festa aconteceu na Casa Amarela onde vivem 25 clientes, com suas cuidadoras. Ele próprio saiu com sua cuidadora e fez questão de escolher seu "Friboi" para o churrasco, acompanhamentos e refrigerantes. E para o momento do parabéns, um lindo bolo, com seu nome gravado. Todos foram convidados e nosso anfitrião não cabia em si de tanta alegria. Nunca vivos nosso Reginaldo tão feliz!!!!

Para arrematar o dia, Oficina de Expressão ministrada pela Miriam. Só vendo as imagens para testemunhar o sucesso da oficina...

Não se curem além da conta. Gente curada demais é gente chata. Todo mundo tem um pouco de loucura. Vou lhes fazer um pedido: Vivam a imaginação, pois ela é a nossa realidade mais profunda. Felizmente, eu nunca convivi com pessoas ajuizadas".
"É necessário se espantar, se indignar e se contagiar, só assim é possível mudar a realidade..."Nise da Silveira

Grande dia!!!!

Abraços,

Equipe EPS Morro Azul :Aldecir Costa, Elaine Marcelina, Lana Cantarelli e Vera Lembo.

EPS Vigário Geral: Anderson