EPS Morro Azul e EPS Palmares no Hotel da Loucura 07/10/14

Publicado por aldecir em 8/10/2014

Olá Amigos!

É com alegria que reportamos nosso dia no Hotel da Loucura:

Iniciamos o dia com com o alongamento coletivo na proposta do artista residente Magno. A atividade foi tão prazerosa que foi difícil encerrá-la. As EPS do Morro Azul e de Palmares receberam a visita da EPS Cora Coralina que só veio acrescentar!

Logo depois, recebemos a visita de um grupo de estudantes de psicologia de Ubá, da Faculdade Governador Ozanon Coelho, do 1º período, acompanhados do Professor Luiz Cláudio Ferreira Alves. Vieram para conhecer nosso trabalho e também participar das atividades realizadas nesse espaço de convivência. O entrosamento foi ótimo e eles saíram muito motivados.

Após, a atividade da Oficina de Expressão aconteceu, recebendo também a visita dos alunos do Colégio PH. Os adolescentes visitantes tiveram perfeito entendimento do trabalho, testemunhando a alquimia realizada nessa atividade, vendo a participação dos clientes e o afeto catalizador presente em todos os momentos.

Foi um dia produtivo em que o trabalho se fez de forma cooperativa,com satisfação e afetividade, reafirmando a importância do trabalho em equipe.

"O ser humano não vive só. A história da humanidade mostra que o amor está sempre associado à sobrevivência. Sobrevive na cooperação. Se a mãe não acolhe o bebê, ele perece. É o acolhimento que permite a existência. Numa de suas parábolas, Jesus fala do camponês lançando sementes ao solo. Algumas caem nas pedras e são comidas pelas aves, outras caem num solo árido e resistem por pouco tempo. Mas há aquelas que encontram boa terra e crescem vigorosas. Assim também nós precisamos de um solo acolhedor para nos desenvolver. Nosso solo acolhedor é o amor".humberto maturana

Grande abraço,

Equipes EPS Morro Azul: Aldecir Costa, Elaine Marcelina, Lana Cantarelli e Vera Lembo.

EPS Palmares: Augusto Naicimento