EPS Morro Azul no Hotel da Loucura 14/10/2014

Publicado por aldecir em 14/10/2014

Hoje pudemos ver:

Nossos visitantes da Universidade Estácio de Sá de Recife, estudantes de psicologia, que vieram conhecer a continuação do trabalho de Drª Nise da Silveira, embevecidos pela nossa história, contada com muito talento e sensibilidade através do filme exibido "Hotel da Loucura - Gênese''. Foi bonito presenciar a emoção provocada pelas imagens belas e fortes, que, na verdade, fazem parte de nosso dia a dia no Hotel da Loucura.

Nós os vimos se emocionarem com Reginaldo, Soninha, Vinícius, Miriam, Jeane e todos os artistas que participam da arte da nossa vivência, descobrindo-nos mutuamente, num caminho que nos leva, a todos, à prática do afeto catalizador, à emoção de lidar, fazendo com que, gente com gente, vá buscando nossa cura coletiva... Sem preconceito, mas com muito método!

Melhor que palavras, anexamos imagens que falam por si.

“Jamais quis definir o que é loucura. Compre um escafandro e mergulhe junto com o esquizofrênico, para ver o lado saudável do doente. O núcleo é saudável.”

“O fogo não é nada, inferno é o congelamento. Não confundir congelamento com indiferença, o congelamento, a petrificação é sofrimento. Um bom observador, com bom disconfiômetro observa os olhos vivos do ser petrificado.” Nise da Siveira

Um Grande abraço companheiros e amigos do Hotel da Loucura. Obrigado!

Equipe EPS Morro Azul: Aldecir Costa, Vera Lembo, Elaine Marcelina e Lana Cantarelli