EPS Morro Azul.... Terça-feira Nobre no Hotel da Loucura 28/10/14

Publicado por aldecir em 29/10/2014

É sempre uma grande alegria estarmos no Hotel da Loucura. Lá é sempre possível compartilhar experiências únicas no convívio com os clientes que lá frequentam.Eles vão chegando atraídos pela música, pela afeto lá recebido e pelo espaço de criatividade e expressão, possibilitado pela emoção no lidar e pela aceitação de todo conteúdo que emerge de suas mentes. Sem preconceitos, suas manifestações são acolhidas com respeito e sensibilidade. Isso é possível porque nossa prática se fundamenta nas teorias de nossa mestra Nise da Silveira, que pioneiramente praticava essas técnicas e nos dizia que " o que cura é gente com gente".

Hoje, para exemplificar, recebemos a visita ilustre de um cliente que não conhecia o espaço do Hotel da Loucura. Ele vagava pelas dependências do Hospital Nise da Silveira, dizendo às pessoas, que iria fazer uma festa na casa dele e que o pai viria de São Paulo para participar, como nos contaram depois. Atraído pela música, chegando lá, encontrou vários clientes reunidos com os Agentes Culturais de Saúde, participando da Oficina de Alongamento e Relaxamento, oferecida pelo artista residente Magno. Marcelo( é esse seu nome) se exercitou com o grupo e nos disse nunca ter se sentido tão bem até então. Depois, assistiu ao vídeo da última Oficina de Ação Expressiva, que se realiza às terças-feiras. Estavam todos muito felizes, se vendo atuar e dançar ao som da música animada. Ao final do filme veio a surpresa! Muito emocionado, falou-nos que finalmente tinha encontrado sua casa... E que seu pai lá estava na imagem de Sheakespere, sua mãe Drª Nise da Silveira e seu irmão Dionísius.

Quem não viu, perdeu um momento indescritível. Evoé!!!!!!

“Há beleza na vida, há beleza em tudo. Vocês veem?... Há beleza na alegria, e mesmo na saudade, na tristeza, no sofrimento e até na partida, há beleza. A vida é uma beleza.” Nise da Silveira

Fotos em anexo dessa Terça-feira Nobre no Hotel da Loucura.

Abração,

Escola Popular de Saúde Morro Azul: Aldecir Costa, Elaine Marcelina, Lana Cantarelli e Vera Lembo