Escola Popular de saúde Morro Azul e de Vigário Geral no Hotel da Loucura...Trocando saberes

Publicado por aldecir em 13/12/2014

Olá companheiros

Sabemos que o Hotel da Loucura é um espaço de convivências múltiplas. São os visitantes que vêm conhecer nosso trabalho, clientes, cuidadores, artistas de várias regiões e até países. Isso possibilita uma relação muito enriquecedora porque estamos sempre trocando afeto, saberes, culturas, práticas e manifestações artísticas.

Essa semana os colombianos arte-cientista, que estão hospedados no Hotel da Loucura, apresentaram-nos o trabalho por eles realizado no Hospital Ulísses Pernambucano, no estado de Pernambuco. Sob a direção da Drª Ana Lisboa, Emanuel e Ângela Maria desenvolveram o projeto "Conexão Arte & transtornos Mentais", onde juntou-se trabalhos de litogravuras, poesia, prosa, música, que gerou um curta metragem. Muito bom!

“A pintura é um trabalho importante para o esquizofrênico. Através da pintura, com a presença do afeto catalisador, ele vai se encontrando com o mundo externo. O afeto sempre ajuda o indivíduo que está perdido, e vivendo num mundo interno fragmentado.”Nise da Silveira

Grande abraço,

Escola Popular de Saúde Morro Azul: Aldecir Costa, Elaine Marcelina e Vera Lembo

Escola Popular de Saúde Vigário Geral: Anderson Ribeiro