Piquenique com as crianças do Alemão e os clientes do Hotel da Loucura

Publicado por Sandra Amado em 29/10/2013

Continuando as oficinas de resíduos sólidos de brinquedos no mês de Outubro na EPS do Complexo do Alemão, as crianças criaram seus fantoches com formas de animais através de caixas de leite, e pintando e colando, elas criaram seus personagens que dentro de uma roda cantaram e dançaram, imitando seus novos bichinhos, gato, cachorro, leão, vaca e até um dragão. Tudo com muita imaginação e alegria.

Realizamos também um passeio em conjunto com os clientes, cuidadoras e agentes culturais de saúde do Hotel da Loucura, sede da UPAC, para a Quinta da Boavista no dia 25 de Outubro. Levamos 13 crianças e 2 adultos pela EPS do Complexo do Alemão no ônibus do NCC.

Quando nos reunimos, as crianças estavam muito ansiosas e felizes pelo passeio, alias, os clientes também. Nos juntamos ao ar livre, dentro da Quinta da Boavista, colocamos as toalhas na grama e com ajuda das crianças montamos nosso piquenique com sanduíches, frutas, bolinhos, sucos e biscoitos, que foram compartilhados com todos, nos divertimos jogando bola, caminhando e explorado o lugar, muito verde, cavernas e animais foram vistos, uma sensação de liberdade que todos sentiram.

No final, dentro do ônibus, quando as crianças cantavam, observei a alegria dos clientes. Reginaldo, e principalmente a Sandra Regina, que batucava ao ritmo da música cantada por elas. Foi impressionante, e aprendi naquele momento como a felicidade surge nesses pequenos momentos vividos, e como isso faz muito bem a saúde.

Evoé!

“Há beleza na vida, há beleza em tudo. Vocês veem?... Há beleza na alegria, e mesmo na saudade, na tristeza, no sofrimento e até na partida, há beleza. A vida é uma beleza.” - Nise da Silveira

Agradeço a todos que ajudaram nesse encontro magnifico .

Agentes Culturais de Saúde: Sandra Amado e Nancy Santos