Saída cultural Teatro Bradesco- Village Mall

Publicado por EDMAR OLIVEIRA em 29/1/2014

Tivemos a oportunidade assistir com os agentes culturais de saúde e usuários de saúde mental do Instituto municipal Nise da Silveira o espetáculo Bailei na Curva no Teatro Bradesco que mostra a trajetória de sete crianças, vizinhas na mesma rua em abril de 1964. Como pano de fundo, impõe-se uma forte realidade. Um golpe militar num país democrático da América Latina. A peça desenha, ao mesmo tempo, um quadro divertido e implacável da realidade. Divertido sob o ponto de vista da pureza e ingenuidade das personagens que, durante sua trajetória, enfrentam as transformações do final da infância, adolescência e juventude. E implacável graças às consequências de um Golpe Militar que vão refletir na vida adulta destes personagens.

Apesar de retratar uma época determinada da história, os anos se passaram, o sucesso permaneceu, e a peça se tornou um clássico, conquistando novas gerações. Para comemorar 30 anos, Bailei na Curva se reunirá em uma turnê especial pelo Brasil passando por Porto Alegre, Novo Hamburgo, São Paulo e Rio de Janeiro. A nova encenação manterá a essência das três décadas, mas será repaginada para aos grandes palcos dos teatros onde passará. O cenário, além das clássicas cadeiras, contará com projeções de imagens e um trabalho gráfico o fundo.

Experiencia que tem dado certo, de possiblitar o acesso a cultura como direitos de todos, com acesso livre e democrátivo que sigamos avantes esse é o caminho!