BARRACA DO SABER BOBANDO NO EPS DO COMPLEXO DO ALEMÃO

Publicado por EVANGELISTA BARROS BARRETO em 31/1/2014

Barraca do Saber, da EPS do Complexo do Alemão faz grande sucesso , fazendo livros circularem, mesmo ao lado da Biblioteca Parque do Alemão.

E cada vez mais o Núcleo de Ciência, Cultura e Saúde vai sendo conhecido pelo Brasil e mundo através da Barraca do Saber, da Feira Solidária do Complexo do Alemão, organizada pela Escola Popular de Saúde do Complexo do Alemão e REPESOL.

Essa é a foto de uma família do nordeste do país que veio visitar o Teleférico do Alemão e acabou se encantou com o lugar e com o que encontrou. Além da bela vista, viu um povo de grande criatividade unido com o objetivo de mostrar a sua cultura e arte para todos. E como se não bastasse, ainda viram uma barraca com vários livros espalhados. E logo o questionamento veio: "É para vender?" Mas se surpreenderam com a resposta negativa seguida da informação que era tudo grátis. O que trouxe grande alegria, pois cada um pode levar um presente recheado de conhecimento para sua casa.

A Barraca do Saber nasceu, tão logo a Feira Solidária fora inaugurada, em abril de 2013. Ela tem como missão fazer o conhecimento, através da leitura, circular, funcionando da seguinte forma: DOAÇÃO!!! É assim! A barraca está ali para que todos que quiserem, levem seus livros que não leem mais e todos que virem livros ali, que despertou seu interesse, pode levá-lo. Não precisa doar livro para levar, basta apenas querer. E desta forma, nesse quase um ano de criação, centenas de livros já trocaram de mãos.

A ideia foi tão bem aceita, que saiu como parte de matéria do Jornal O Dia. A jornalista responsável está em uma das fotos logo abaixo. E claro que não deixou de levar o seu livro.

Apesar de estarmos localizados ao lado da Biblioteca Parque do Alemão, a Barraca continua um sucesso, pois você não precisa pagar multa se não trazer o livro de volta, mas para que isso continue dando certo, contamos com a sua colaboração trazendo seus livros empoeirados para cá.

Abraços e fiquem com Deus,

Agente Cultural de Saúde Evangelista Barros Barreto

FAMÍLIA QUE LÊ UNIDA PERMANECE UNIDA

TÁSSIA, REPÓRTER DO JORNAL O DIA, SEU FOTÓGRAFO E AMIGA, NÃO SAEM SEM SEUS LIVROS.

O LIVRO POR UM SORRISO.

MÃE E FILHO, QUE SE CHAMA CAIO, LEVAM O SEU LIVRO.

LIVRO PRA TODO MUNDO. PODE LEVAR ATÉ MAIS QUE UM.